Notícias

Número de aparelhos móveis vai superar o de pessoas em 2013
Os dispositivos móveis estão tão em alta atualmente que algumas previsões que antes pareciam impossíveis, estão cada vez mais próximas de se tornarem realidades. É o caso do resultado de uma pesquisa realizada pela empresa Cisco, que revela que o número de aparelhos móveis em todo o planeta vai superar o de pessoas neste ano de 2013.
O estudo, realizado pela Visual Networking Index Global Mobile Data Traffic Forecast Update, decretou que não há nenhum sinal de uma diminuição do mercado mobile, pelo menos pelos próximos três ou quatro anos. A grande informação trazida pelo levantamento, porém, é o fato justamente de o número de aparelhos móveis superar o número de habitantes humanos na Terra em 2013.
Esta tarefa parece ser um pouco complicada, porém não impossível. Recentemente, foi divulgada uma pesquisa que mostra que a população mundial já é de aproximadamente sete bilhões de pessoas. Em 2012, havia mais de 1 bilhão de smartphones no mundo, e uma estimativa destacou que o número de telefones celulares inteligentes deve triplicar nos próximos anos.
Somando este 1 bilhão aos mais de 30 milhões de tablets e outros milhões de telefones móveis “comuns”, a diferença para o número de pessoas não está tão grande assim. E caso a estimativa de aumento realmente se comprove, certamente existe a possibilidade desta estatística passar, sim, da casa dos sete ou oito bilhões.

Fonte: Techtudo


Berço da desigualdade

Em pleno século XXI onde as informações chegam para nós de uma forma imediata, onde para muitos as escolas são equipadas por aparelhos de última geração, é difícil acreditar que para outros, as invenções do novo século ainda não chegou. Muitos, dependendo do “berço”, ainda estudam em salas de aula improvisadas, com carteiras quebradas, materiais didáticos precários sem o mínimo de condições para uma educação digna, mas que apesar de tudo continua resistindo com professores e crianças cheios de esperanças em mudar essa realidade.

Quênia - Escola para jovens refugiados do sul do Sudão, 1993

"Talvez escolas com dromedários sejam mais divertidas,
mas certamente menos promissoras".

 Paraguai - Escola rural na região de Pedro Juan Caballero, 1978

"Oito mil anos depois da invenção dos sapatos,
pequenos pés descalços são marcas vergonhosas do
descaso da civilização com as crianças".

"Ciência e pés descalços:
resumo do mundo moderno".

"Certas escolas são equipadas apenas
com a obstinação dos que desejam aprender".
Quênia - Escola na região do Lago Turcana, 1986

"Nem sapatos nos pés, nem cadeiras na escola,
a civilização só globaliza o que lhe dá lucro".
Quênia - Escola na região do Lago Turcana, 1986

"Meninos e professor
sozinhos na aula e no mundo".

"A alegria de cada escola está na confiança do professor
e na descoberta de mãos levantadas".

Fonte: quetalumcafé blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário